ANALORESGUARAMIRIM.BLOGSPOT.COM

Mais uma etapa vencida, atualização em Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva. Para se obter sucesso é preciso estar focado na evolução da educação para alcançar os objetivos traçados. Comprometimento e conhecimento. Não basta fazer de conta é preciso saber fazer com propriedade.

Minha foto
Nome:
Local: GUARAMIRIM, SUL - SC, Brazil

Sou educadora, Mulher decidida, mãe de seis filhos, e três netos, esposa, dona de casa, estudante constante, professora de Inglês,Espanhol e Português que nunca desiste da luta. Sou senssível, humana,ética e amo a profissão que escolhi, sou apaixonada pela educação Especial Inclusiva - Luto pelas pessoas com Deficiência na sociedade, família e na escola. Educação para Todos é o meu lema. Sou romântica e sonhadora, apaixonada pela vida e pelas pessoas, amo tudo que espiritualmente me leve ao bem de todos. "Me gusta la gente, disfrutar de una buena compañia y una buena conversacion alrededor de una botella de vino. Me encanta mirar, por mirar, observar, imaginar. Viajar, soy feliz frente al Atlantico o en la cima de una montaña".

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ANALORESGUARAMIRIM.BLOGSPOT.COM: FELIZ NATAL - 2009

ANALORESGUARAMIRIM.BLOGSPOT.COM: FELIZ NATAL - 2009: "Ola pessoal! A todos que neste ano de uma maneira ou outra passaram pela minha vida, desejo um Feliz e Abençoado Natal e um Ano Novo de Saúd..."

CANCAO DE NATAL

HOMENAGENS AOS PROFESSORES COM 30 ANOS DE SERVIÇO

HOMENAGENS AOS PROFESSORES COM 30 ANOS DE SERVIÇO.

Hoje o governo do estado, através da Secretaria Regional de Educação, homenageou os professores, pelos trinta anos de serviço público.
Lembrando que um educador é o percursor de uma sociedade mais justa, humana e solidária. e, é através da educação que se constrói a verdadeira cidadania.
Não há educação eficaz sem que haja a valorização e o reconhecimento de seus profissionais - tanto no contexto econômico como também na de formação pedagógica continuada. Sabe-se que um profissional de educação que fica muitos anos sem se aperfeiçoar está distante da realidade do fazer pedagógico. Está pautado em velhos conceitos e pré-conceitos e não consegue perceber algumas coisas primordiais a educação moderna. Posso citar por exemplo: A Educação Inclusiva, na qual a afetividade e o fazer diferente é a grande sacada para que se efetive em ações concretas. Uma ação conjunta família, Escola e Sociedade. Os país ainda não se aperceberam que seus filhos com necessidades especiais de aprendizagem são tão capazes quanto as outras crianças e jovens/adolescentes dentro de seu próprio tempo e espaço. Para não dizer que muitos profissionais também estão a espera de um milagre, invés de fazer sua parte que é aproximar-se e pelo menos tentar cativar e estimular aquela criança que só está a espera de um carinho, que alguém que a estenda a mão com ternura para que possam caminhar juntos. Juntos para um futuro vibrante cheio de sonhos e novas perspectivas. Os professores jovens pensam que Ler alguns livros, decorar algumas frases é a receita para ser um professor fascinante. Não isto não basta, para ser um professor fascinante é preciso experiencia, habilidade, ser cativante e além disso esbanjar simpatia pelo pupilo que lhe tem como ídolo. Ser Professor é professar sua magnitude em seguir sua missão. Sim ser professor é a maior profissão, mais digna e que nunca morre. Mesmo que não estamos mais em sala de aula, sempre somos o professor. Não existe ex-professor, mas, meu professor. Olhem só que benção Deus nos delegou, a de ensinar e amar a todos aqueles que de nós precisam para aprender algo, mesmo que seja algumas letras para construir seu nome próprio  sua identidade. Já passei por por todas as classes e disciplinas em minha magistratura com dignidade e amor; desde o jardim de infância, séries iniciais, ensino fundamental, médio e profissional. Nesta caminhada eu nunca tive desavenças com meus alunos e vejo hoje com orgulho as carreiras que seguiram. Sinal que fiz a diferença e poderia fazer muito mais se fosse me dado a oportunidade de aplicar toda esta bagagem e conhecimento adquirido ao longo destes 48 anos de carreira. Desejo que todo professor vá a sala de aula com um sorriso nos lábios e muita criatividade na cabeça para encantar seus alunos.

Marcadores:

Analores na Assembleia no encontro das mulheres parlamentares em 2008