ANALORESGUARAMIRIM.BLOGSPOT.COM

Mais uma etapa vencida, atualização em Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva. Para se obter sucesso é preciso estar focado na evolução da educação para alcançar os objetivos traçados. Comprometimento e conhecimento. Não basta fazer de conta é preciso saber fazer com propriedade.

Minha foto
Nome:
Local: GUARAMIRIM, SUL - SC, Brazil

Sou educadora, Mulher decidida, mãe de seis filhos, e três netos, esposa, dona de casa, estudante constante, professora de Inglês,Espanhol e Português que nunca desiste da luta. Sou senssível, humana,ética e amo a profissão que escolhi, sou apaixonada pela educação Especial Inclusiva - Luto pelas pessoas com Deficiência na sociedade, família e na escola. Educação para Todos é o meu lema. Sou romântica e sonhadora, apaixonada pela vida e pelas pessoas, amo tudo que espiritualmente me leve ao bem de todos. "Me gusta la gente, disfrutar de una buena compañia y una buena conversacion alrededor de una botella de vino. Me encanta mirar, por mirar, observar, imaginar. Viajar, soy feliz frente al Atlantico o en la cima de una montaña".

terça-feira, 2 de junho de 2009

NEUROCIÊNCIAS

NEUROPSICOLOGIA

As neurociências constituem um conjunto de disciplinas cujo objectivo de estudo é o misterioso funcionamento do sistema nervoso. Embora sua denominação tenha apenas algumas décadas, as neuro ciências encontram raízes no mundo antigo, quando a cerca de quatro mil anos escribas egípcios gravaram em pergaminhos descrições de verdadeiros casos neurológicos, envolvendo conhecimentos de neuro anatomia, neuro fisiologia e neuropsicologia.

O QUE É NEUROPSICOLOGIA

A neuropsicologia é uma área de actuação que aborda as relações entre disfunções cerebrais e comportamento. Uma lesão cerebral, em geral, ocasiona alterações na linguagem, do pensamento, da memória, das emoções. etc. A neuropsicologia se dedica a compreender e a tratar uma grande variedade de alterações que podem resultar de lesões cerebrais de diferentes tipos.

Relação Família Escola - Afetividade na Adversidade.

Relação Família Escola

O objectivo da inclusão da criança com necessidades especiais de aprendizagem na escola comum é resgatar o valor do "Ser" humano e suas habilidades.
É olhar o outro como pessoa capaz, mesmo com suas limitações. É perceber a necessidade de um atendimento especializado, para que possam aprender, conviver e se socializar no contexto no qual estão inseridos.
Incluir não é só colocar para dentro de um espaço e sim é inserir e integrar essa pessoa ou criança na sua totalidade, dando a ela todas as possibilidades de um crescimento e um aprendizado tornando-o autônomo na vida familiar e social.
É dar-lhe a oportunidade de crescimento cognitivo, espiritual e de conhecimento de sua própria
limitação sabendo com isso se aceitar e conviver.

Marcadores: