ANALORESGUARAMIRIM.BLOGSPOT.COM

Mais uma etapa vencida, atualização em Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva. Para se obter sucesso é preciso estar focado na evolução da educação para alcançar os objetivos traçados. Comprometimento e conhecimento. Não basta fazer de conta é preciso saber fazer com propriedade.

Minha foto
Nome:
Local: GUARAMIRIM, SUL - SC, Brazil

Sou educadora, Mulher decidida, mãe de seis filhos, e três netos, esposa, dona de casa, estudante constante, professora de Inglês,Espanhol e Português que nunca desiste da luta. Sou senssível, humana,ética e amo a profissão que escolhi, sou apaixonada pela educação Especial Inclusiva - Luto pelas pessoas com Deficiência na sociedade, família e na escola. Educação para Todos é o meu lema. Sou romântica e sonhadora, apaixonada pela vida e pelas pessoas, amo tudo que espiritualmente me leve ao bem de todos. "Me gusta la gente, disfrutar de una buena compañia y una buena conversacion alrededor de una botella de vino. Me encanta mirar, por mirar, observar, imaginar. Viajar, soy feliz frente al Atlantico o en la cima de una montaña".

sexta-feira, 5 de junho de 2009

CONFERENCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - BUSCA DE SOLUÇÕES E ACESSIBILIDADE.

NEUROCIÊNCA

A neurociecia aplicada a educação, leva o professor a avaliar sua capacitação e interação professor aluno. Para valorizar a diversidade e suas especificidades no ensino aprendizagem, é preciso saber identificar o porque, das dificuldades de aprendizagem da criança no seu caminhar para uma aprendizagem de qualidade. Para que a aprendizagem se efetive, a estimulação e a afetividade são impressindiveis, as áreas neuropsicológicas tem um efeito enorme no desenvolvimento cogtivo da criança.
Partindo desse principio a sintônia das funções do cerebro devem estar cognectadas ao corpo sem interupção, integrando o todo. O ser humano é um complexo integrado e não pode ser separado em partes.
Através da interação humanista é que se explora o pensamento, sentimento e a ação, resgata-se a alto-estima da criança, com isso ela desperta para a curiosidade em aprender - e qualquer influência externa e traumatizante que pode mudar o comportamento da criança, afretando o sistema neuro-cerebral.
Assim sendo, as cores tem um efeito estimulador muito importante sobre o cérebro humano, tanto emocional quanto psicológico. As cores ativam as funções electroquímicas do cérebro e com isso desenvolve a capacidade de absorção da aprendizagem.
De acordo com CHUGANI, as ligações entre as fibras nervosas capazes de ativar o cérebro têm de ser construída, e este fato é potencializado pelas exigêcias , desafios e estímulos aos quais a criança é submetido, em especial no período compreendido entre o nascimento e os quatro anos de idade. Quanto maiores as possibilidades de interação, maiores serão âs ligações entre os neurônios, e, por conseguinte é possível supor que mais inteligente será o individuo e, maior será sua plasticidade ou neuro plasticidade cerebral.
Entendemos inteligência como um aspecto de adaptações biológica, do que se refere ao afrontar o ambiente, organizar o pensamento a ação.

Marcadores: , , ,