CONFERENCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - BUSCA DE SOLUÇÕES E ACESSIBILIDADE.
Partindo desse principio a sintônia das funções do cerebro devem estar cognectadas ao corpo sem interupção, integrando o todo. O ser humano é um complexo integrado e não pode ser separado em partes.
Através da interação humanista é que se explora o pensamento, sentimento e a ação, resgata-se a alto-estima da criança, com isso ela desperta para a curiosidade em aprender - e qualquer influência externa e traumatizante que pode mudar o comportamento da criança, afretando o sistema neuro-cerebral.
Assim sendo, as cores tem um efeito estimulador muito importante sobre o cérebro humano, tanto emocional quanto psicológico. As cores ativam as funções electroquímicas do cérebro e com isso desenvolve a capacidade de absorção da aprendizagem.
De acordo com CHUGANI, as ligações entre as fibras nervosas capazes de ativar o cérebro têm de ser construída, e este fato é potencializado pelas exigêcias , desafios e estímulos aos quais a criança é submetido, em especial no período compreendido entre o nascimento e os quatro anos de idade. Quanto maiores as possibilidades de interação, maiores serão âs ligações entre os neurônios, e, por conseguinte é possível supor que mais inteligente será o individuo e, maior será sua plasticidade ou neuro plasticidade cerebral.
Entendemos inteligência como um aspecto de adaptações biológica, do que se refere ao afrontar o ambiente, organizar o pensamento a ação.
Marcadores: ___EDUCAÇÃO TÉCNOLÓGICA E A EVOLUÇÃO., ESTIMULAÇÃO E A PLASTICIDADE CEREBRAL., ESTIMULAÇÃO E A PLASTICIDAE CEREBRAL., FORMAÇÃO CONTINUADA. ___EDUCAÇÃO TÉCNOLÓGICA E A EVOLUÇÃO.