ANALORESGUARAMIRIM.BLOGSPOT.COM

Mais uma etapa vencida, atualização em Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva. Para se obter sucesso é preciso estar focado na evolução da educação para alcançar os objetivos traçados. Comprometimento e conhecimento. Não basta fazer de conta é preciso saber fazer com propriedade.

Minha foto
Nome:
Local: GUARAMIRIM, SUL - SC, Brazil

Sou educadora, Mulher decidida, mãe de seis filhos, e três netos, esposa, dona de casa, estudante constante, professora de Inglês,Espanhol e Português que nunca desiste da luta. Sou senssível, humana,ética e amo a profissão que escolhi, sou apaixonada pela educação Especial Inclusiva - Luto pelas pessoas com Deficiência na sociedade, família e na escola. Educação para Todos é o meu lema. Sou romântica e sonhadora, apaixonada pela vida e pelas pessoas, amo tudo que espiritualmente me leve ao bem de todos. "Me gusta la gente, disfrutar de una buena compañia y una buena conversacion alrededor de una botella de vino. Me encanta mirar, por mirar, observar, imaginar. Viajar, soy feliz frente al Atlantico o en la cima de una montaña".

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

57 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA - 28 DE AGOSTO 2006

28 de Agosto, Guaramirim 57 Anos de Emancipação Política

A ti, rendemos tributo pelos 120 anos de imigração,agora te dedicamos nosso respeito pelos 57 anos de emancipação política administrativa, onde aflora o desenvolvimento com força e perseverança - terra de nossos pais, que com bravura desbravaram este chão - acolheu muita gente que de outros lugares vieram e aqui se estabeleceram, construíram suas vidas com muita luta para ganhar seu pão.Tens no teu povo o maior tesouro, gente humilde e batalhadora, acolheste todas etnias com seus costumes e cultura diferenciada, a todos abraçastes e deste igual valor.És considerada a "Capital da Palmeira Real" mas para quem trabalha a terra e luta com fervor o arroz, a banana e a horticultura são os produtos que fazem a diferença e mantém o homem no campo produzindo o alimento da nação.Preservas a força da agricultura - o desenvolvimento das industrias que aos poucos foram se instalando e tomando seu lugar, dando emprego a muita gente que nem terra tem.O comércio em pleno desenvolvimento faz a diferença para quem precisa comprar e a educação valor maior do cidadão bem amparada pela Faculdade Metropolitana oferece cursos de Graduação e de Pós-Graduação nas diversas árias do conhecimento - as escolas estaduais muito bem conservas e equipadas com curso técnico de turismo e outros mais - escolas infantis e fundamentais, dando a criança base na construção do conhecimento cientifico, e construção da cidadania, preparando e treinando-os para um futuro promissor.Na riqueza do patrimônio histórico-cultural tens a Casa Centenária de Enxaimel, a Estação da Rede Ferroviária, marca do progresso, pelos trilhos no balanço silencioso tomou seu lugar, cortando a mata virgem de então, trazendo e levando a produção e os mantimentos de precisão. Imigrantes alemães, russos, italianos, negros aqui fizeram seu lar e no "Brüderthal" sua primeira morada com a colonização, deixaram a marca da constituição do município agora Guaramirim - referência européia de administração, organização, perseverança e desprendimento de sua nação.Costumes, cultura e gastronomia, o Festival de Dança, Festa do Cacudo, a Schützenvereinfest, a Porchetta e a Expofeira. Oportunizando ao visitante e a toda gente lazer - o restaurante da represa com sua gastronomia típica e do saboroso caldo de cascudo e outros pratos da região, as cachoeiras no interior, a mata atlântica verdejante a pedra sapo, os parques aquáticos no Jacu Açu, o delicioso café colonial. No esporte educação saudável das crianças e jovens da cidade que representam o Município em todo Estado.

És reconhecida nos Estados Unidos, Japão, Portugal, Suíça nas maiores Universidades através do Instituto Rã Bugiu, estudiosos e cientistas de todos os lugares aqui vem pesquisar - a fauna e flora agradecem a preservação.No centro concentram-se os que vão e que vem e observam a falta de calçadas, jardins floridos, atendimento de qualidade ao cidadão - a cidade chora por falta da flor e do amor - te amamos mesmo assim e te agradecemos por nos acolher.Parabéns Guaramirim pelo qüinquagésimo sétimo aniversário e ao povo, honesto trabalhador, nosso respeito. Analores Fröhlich Jahn - Brüderthal II - Guaramirim - SC
Professora do Centro de Educação de Jovens e Adultos - Jaraguá do Sul - SC
Posted by ValeItapocu at 5:47 AM

Marcadores: , ,