ANALORESGUARAMIRIM.BLOGSPOT.COM

Mais uma etapa vencida, atualização em Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva. Para se obter sucesso é preciso estar focado na evolução da educação para alcançar os objetivos traçados. Comprometimento e conhecimento. Não basta fazer de conta é preciso saber fazer com propriedade.

Minha foto
Nome:
Local: GUARAMIRIM, SUL - SC, Brazil

Sou educadora, Mulher decidida, mãe de seis filhos, e três netos, esposa, dona de casa, estudante constante, professora de Inglês,Espanhol e Português que nunca desiste da luta. Sou senssível, humana,ética e amo a profissão que escolhi, sou apaixonada pela educação Especial Inclusiva - Luto pelas pessoas com Deficiência na sociedade, família e na escola. Educação para Todos é o meu lema. Sou romântica e sonhadora, apaixonada pela vida e pelas pessoas, amo tudo que espiritualmente me leve ao bem de todos. "Me gusta la gente, disfrutar de una buena compañia y una buena conversacion alrededor de una botella de vino. Me encanta mirar, por mirar, observar, imaginar. Viajar, soy feliz frente al Atlantico o en la cima de una montaña".

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Teoria de Howardner Gartner

NEUROPSICOPEDAGOGIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA

Para compreender os problemas de aprendizagem, precisa-se relacionar o estudo dos pré-requisitos para as dificuldades de aprendizagem, segundo Pamplona, e suas principais causas são: fatores ambientais, biológicos e neurológicos presentes em algumas das dificuldades de aprendizagem. É preciso conhecer a diferença entre problemas de aprendizagem, dificuldades e distúrbios. E relacionar as principais causas e características do déficit de atenção, dislexia, dislalia, discauculia e outros distúrbios.

A Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner (1985) é uma alternativa para o conceito de inteligência como uma capacidade inata, geral e única, que permite aos indivíduos uma performa-se, maior ou menor, em qualquer área de atuação.

Marcadores: