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Mais uma etapa vencida, atualização em Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva. Para se obter sucesso é preciso estar focado na evolução da educação para alcançar os objetivos traçados. Comprometimento e conhecimento. Não basta fazer de conta é preciso saber fazer com propriedade.

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Local: GUARAMIRIM, SUL - SC, Brazil

Sou educadora, Mulher decidida, mãe de seis filhos, e três netos, esposa, dona de casa, estudante constante, professora de Inglês,Espanhol e Português que nunca desiste da luta. Sou senssível, humana,ética e amo a profissão que escolhi, sou apaixonada pela educação Especial Inclusiva - Luto pelas pessoas com Deficiência na sociedade, família e na escola. Educação para Todos é o meu lema. Sou romântica e sonhadora, apaixonada pela vida e pelas pessoas, amo tudo que espiritualmente me leve ao bem de todos. "Me gusta la gente, disfrutar de una buena compañia y una buena conversacion alrededor de una botella de vino. Me encanta mirar, por mirar, observar, imaginar. Viajar, soy feliz frente al Atlantico o en la cima de una montaña".

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TEORIA E PRÁTICA / EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO

TEORIA E PRÁTICA / EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO.

Teoricamente, a Educação Especial e a Inclusão em sala de aula comum das pessoas com deficiência é considerada uma realidade que já deu certo. Mas a teoria e a prática se distanciam, são parâmetros muito diferentes entre si. Uma é a criação da Lei, que ampara a pessoa com deficiência e limitações em sala de aula comum, a outra é a de torná-la realidade. Mas, por em prática essa teoria é complicado, algumas escolas ainda não foram adaptadas adequadamente, não possuem material pedagógico específico para se trabalhar as diferenças com qualidade. Onde nem os alunos e nem os profissionais não foram preparados para aceitar e entender a inclusão como fato real e definitivo. Nesse caso o professor de educação especial muitas vezes precisa confeccionar todo material necessário para poder alfabetizar e desenvolver a compreensão na criança com dificuldade de aprendizagem, causada por problemas neurológicos, síndromes, deficiência intelectual, transtornos, déficit de atenção e hiperatividade, dislexia, dislalia e tantos outros. O universo das dificuldades de aprendizagem encontradas pelos professores em sala de aula na busca de incluir, socializar e ensinar a todos é um desafio que às vezes impossibilita a qualidade de vida da pessoa com deficiência. E também a falta de ferramentas adequadas para a adaptação e adequação delas o meio social, representa uma dificuldade para desenvolver um trabalho educacional e de adequação de qualidade. Por isso, é que as escolas necessitam da parceria da família. Sem esta parceria, compreensão e ajuda da família a escola está órfã.
O que fazer com a criança ou pessoa com deficiência colocada em sala de aula comum? Sem que esta ofereça a menor condição e qualidade no ensino aprendizagem a essa criança com dificuldades? Se o professor não tem um breve relato histórico da realidade do aluno e esteja preparado academicamente e cientificamente para este educando que está recebendo, as dificuldades passarão a ser muito mais significativos. Por este e outros fatos consideráveis de priori, incluir é aceitar e amar, é se desafiar a cada dia em busca de soluções e de quebra de velhos conceitos e pré-conceitos, na construção de novos caminhos.
Se dispuser a esse desafio é uma missão, vai além da prática de ensinar.
Por isso, Teoria e Prática são dois universos a serem implementados para que a realidade se concretize de fato. No meu cotidiano na educação especial Inclusiva, na Escola Alfredo Zimmermann constatou com grande satisfação que há muitos anos incluem-se alunos com deficiência e necessidades especiais de aprendizagem, dentre os quais temos: DV, DM, DAHI, DA, e todas as DIS, (dislexia), respeitando também as diversidades culturais, religiosas, raciais e escolhas sexuais.
Eu trabalho na escola e percebo a preocupação da equipe docente, gestora e dos funcionários em proporcionar um ambiente acolher e de respeito mútuo a todas as diversidades em suas especificidades.
Trabalhando unidos, compartilhando responsabilidades e preocupações para com os alunos com deficiência e necessidades especiais de aprendizagem.
Por este motivo, a escola se propõe a ajudar o nosso aluno Jordan Lechner Maciel, que sofre de Distrofia Muscular Duchene, uma doença degenerativa que ainda não tem tratamento aqui no Brasil. Sua mãe está empenhada em proporcionar uma melhor qualidade de vida a ele.
Por isso ela está promovendo uma rifa de um Fusca. O dinheiro arrecadado será usado para levá-lo a China para um tratamento com células tronco embrionárias, que aqui no Brasil ainda não foi reconhecido, portanto não está liberado. Mas lá na China, já está sendo aplicado no tratamento em pessoas, com resultados positivos.
Pedimos a todos a se empenharem em comprar a rifa e divulgar essa campanha. Ajudar uma criança a recuperar a qualidade de vida é uma bênção para qualquer ser humano.
Contato: (47) 3373 – 4880 ou 3373 0966, para adquirir os carnes e ajudar a vender.
Que Deus abençoe doadores e dádivas.
Analores Fröhlich Jahn – Especialista em Supervisão, Orientação e Gestão Escolar – Cursando Neuropsicopedagogia de Educação Especial Inclusiva – novembro 2009.

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2 Comentários:

Blogger NTE Jaraguá do Sul disse...

Olá Analores...Como vai essa força? batalhando muito pela educação especial? Continue alimentando o seu blog com os textos sobre o assunto. Está muito legal. Um abraço da Juraci do NTE de Jaraguá do Sul/SC

17 de maio de 2010 às 18:42  
Blogger Armando Santos disse...

Mas aplicação onde fica?

26 de maio de 2019 às 02:58  

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