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Mais uma etapa vencida, atualização em Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva. Para se obter sucesso é preciso estar focado na evolução da educação para alcançar os objetivos traçados. Comprometimento e conhecimento. Não basta fazer de conta é preciso saber fazer com propriedade.

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Local: GUARAMIRIM, SUL - SC, Brazil

Sou educadora, Mulher decidida, mãe de seis filhos, e três netos, esposa, dona de casa, estudante constante, professora de Inglês,Espanhol e Português que nunca desiste da luta. Sou senssível, humana,ética e amo a profissão que escolhi, sou apaixonada pela educação Especial Inclusiva - Luto pelas pessoas com Deficiência na sociedade, família e na escola. Educação para Todos é o meu lema. Sou romântica e sonhadora, apaixonada pela vida e pelas pessoas, amo tudo que espiritualmente me leve ao bem de todos. "Me gusta la gente, disfrutar de una buena compañia y una buena conversacion alrededor de una botella de vino. Me encanta mirar, por mirar, observar, imaginar. Viajar, soy feliz frente al Atlantico o en la cima de una montaña".

quinta-feira, 2 de julho de 2009

EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSÃO E PSICOPATOLOGIAS E OS MALEFICIOS DAS DROGAS.

EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSÃO E PSICOPATOLOGIAS.

Segundo Binotto (2009), ninguém ensina ninguém e que toda ciência precisa provocar em nós e em nossos alunos uma mudança positiva. E é através da nossa prática educativa que geramos autonomia em nosso educando, porque se nós não gerarmos autonomia nesse individuo não fizemos educação. Na nossa pratica diária em sala de aula não basta mostrar conceitos, devemos ser exemplo e desenvolver a cognição pela afetividade e a psicoautonomia. Que o domínio do comportamento é a expressão da interação com o meio físico, biológico e comportamental, gerando mutações e o aumento da diversidade. As mutações são espontâneas, podem ser silenciosas e ser letais ou acarretar doenças e anomalias. Promovem a evolução e o aumento da diversidade genética. Os agentes mutagênicos são físicos e químicos, causando defeito nos genes em áreas específicos, representados por deficiências que tanto podem ser genéticas quanto cromossômica. A normalidade é representada por pelo DNA, com 46 cromossomos que servem como molde carregando as características e tudo que interfere nessa ordem cromossômica gera doenças degenerativas e deficiências. Representado por uma quantidade numérica, cromossômica e genérica, (quântica e estrutural, no aumento e na diminuição dos mesmos). A vida evolutiva e mutacional são determinadas pela hereditariedade, congênita e ambiental, fisiológica e comportamental. Cada espécie apresenta um número constante de pares de cromossomos e cada par possui forma e tamanho definido e qualquer coisa que se desvincular disso causa mutação ou degeneração e deficiência, acarretando variações hereditárias e genéticas. Genéticas quando alteram a estrutura do DNA – cromossômica quando alteram a estrutura numérica do cromossomo. Podem desenvolver anomalias e má deformação no organismo. Para entender a causa das neuroses, estimular a capacidade de superação e gerar autonomia apesar das limitações é conhecer e estudar a estrutura genética e cromossômica. Síndromes é um conjunto de sintomas (deficiências) determinado pelos moldes que determinam caracteriatas anatômicas, fisiológicas e comportamentais. Também compreende que as drogas e entorpecentes podem desenvolver neuroses e psicoses, em uns mais e em outros menos de acordo com a estrutura celular. Esses agentes químicos podem ser detectados pelo exame de sangue.Doença é quadro de fragilidade orgânica fisiológica, psicológica e mental. A hereditariedade é determinada pelo meio ambiente, expressa doenças através de distúrbios emocionais, fisiológicos e comportamentais. (alimentação e falta de exercícios físicos), Dentro neste contexto estão às drogas, causa a degeneração no funcionamento do sistema nervoso central e da fisiologia, é um bloqueador, causando a inatividade cerebral, física, emocional e psicológica. Altera completamente a autonomia do cérebro.Essa substancia psicoativas dispépticas estimuladoras e modificadoras do cérebro, lenta e irreversível, cada uma de acordo com seu poder destrutivo.Inibe todo o processo de produção de adrenalina que faz com que o cérebro não reage mais.As psicoses são o resultado fisiológico ocasionado por agentes externos (drogas), que estimulam o cérebro. Em alguns casos a desintoxicação pode ocorrer em 45 dias, e em outros leva até um ano, mas as lesões celulares cerebrais são permanentes. O efeito do álcool permanece mesmo depois da desintoxicação e qualquer substância que for ingerida contendo álcool, como vinagre, desencadeia uma nova crise.O Crak, por exemplo, é a droga mais abrasiva, destruindo completamente a estrutura neurocerebral, e leva a morte em mais ou menos dois anos.O uso discriminado de drogas causa limitações que impedem a promoção das ações – gerar nesse individuo a adaptabilidade e autônoma dentro das condições ambientais oferecidas o levam a normalidade.Tais distúrbios são alterações que provocam crises, transtornos entre a fisiologia e o comportamento que pode causar surtos psicóticos e emocionais.As dificuldades de aprendizagem são corrigidas pedagogicamente, com a ação de especialista e psicopedagogos. Já a psicologia estuda as variações mórbidas e psicossomáticas com finalidade de conhecer a gnosiologia e sua alteração e as possibilidades de desenvolver um trabalho dentro das especificidades.A importância do estudo da psicologia é indicar a terapia apropriada na produção intelectual da pessoa com dificuldades de aprendizagem e suas limitações.Em quanto isso, a Neuropsicopedagogia estuda o funcionamento do cérebro e sua ação no comportamento regido pelo meio no qual o individuo está inserido, com as influências químicas, físicas e biológicas.
Reflexão: O estudo da Neuropsicopedagogia tem me alertado para a importância da formação continuada do educador que lida com a diversidade e suas especificidades no cotidiano escolar. Nesse contexto, a busca de aperfeiçoamento me leva a compreender melhor o meu aluno, para poder dar a ele uma melhor qualidade de vida dentro de suas limitações, possibilitando-o a autonomia. Autora: Analores Frohlich Jahn

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